Preservação é o nosso compromisso.
03/06/2016
Equipe de voluntários – Instituto Sítio do Lobato- Poços de Caldas- MG
08/10/2016
Mostrar todos

Conheça o Instituto Sítio do Lobato. Poços de Caldas-MG

O Instituto Sítio do Lobato…

…teve início em Outubro de 2007, desde então estamos realizando diversos projetos voltados às crianças, adolescentes, adultos, idosos, deficientes visuais etc…
Com muito amor, carinho e dedicação, criamos um espaço com inúmeras possibilidades de se desenvolver projetos sociais e culturais.
No início convidamos algumas instituições para nos conhecerem e os resultados foram incríveis. Recebemos a visita da Associação Assistencial de Deficientes Visuais, Asilo São Vicente de Paulo, Lar Criança Feliz, Legião da Boa Vontade, Núcleo de Estudos em Psicanálise e Educação entre outras. Conhecemos muitas pessoas e resolvemos buscar conhecimento para podermos dar continuidade ao nosso trabalho, achávamos que estávamos ajudando essas pessoas e percebemos que éramos nós que estávamos sendo ajudados.
Foram muitos abraços, aprendemos muitas coisas juntos e com isso novas ideias se formaram. Momentos mágicos que nos mostraram que estávamos no caminho certo.
Conseguimos através dos anos, estruturar um pouco mais o espaço e principalmente nos tornamos especialistas no que diz respeito a todos os processos de gestão, comunicação, projetos, sustentabilidade e prestação de contas de uma entidade. Contamos com pessoas incríveis que nos ajudam e fazem parte deste maravilhoso trabalho. Um sonho que começou pequeno, agora cresceu e se tornou realidade.


O Instituto Sítio do Lobato, tem por finalidade atividades de relevância pública voltadas para defesa, preservação e conservação do meio ambiente, promoção do desenvolvimento sustentável, o fortalecimento institucional e o desenvolvimento das comunidades, a capacitação nas áreas da educação, cultura, saúde e esportes, assim como a qualificação e requalificação profissional, visando desenvolvimento econômico e humano das comunidades, o estímulo e a promoção de ações voltadas para eliminar as desigualdades, desenvolvendo ações de apoio às crianças, adolescentes, adultos e idosos, incentivar padrões de consumo responsáveis e comprometidos com a sustentabilidade socioambiental, promover o desenvolvimento econômico e social e o combate à pobreza, promoção da assistência social, promoção do voluntariado, estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimento técnicos e científicos, promover a inclusão sócia produtiva por meio de tecnologias sociais, criando inovações que beneficiem a todos, através da influência em políticas públicas e atividades privadas, mobilização da sociedade, alianças e parcerias.

Comentários

26 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *