Equipe de voluntários – Instituto Sítio do Lobato- Poços de Caldas- MG

Conheça o Instituto Sítio do Lobato. Poços de Caldas-MG
05/08/2016
“Preservação Ambiental: Que Influência Temos?”
10/10/2016
Mostrar todos

Equipe de voluntários – Instituto Sítio do Lobato- Poços de Caldas- MG

sam_2050  

Não temos palavras para agradecer a toda a equipe de voluntários. Pessoas incríveis, que doam conhecimento e tempo, para ajudar as outras pessoas. Temos muito orgulho em dizer o quanto somos felizes, com vocês ao nosso lado.

 

Ser voluntário é bom para você, para o outro e para mundo. Experimente!

Ser voluntário é acima de tudo um ato de amor, respeito, compaixão, justiça e solidariedade. Por isso, a motivação para ajudar o outro deve ser verdadeira, pois quando se é voluntário, se assume um compromisso com o outro, e este deve ser cumprindo e honrado.

Na prática, o serviço de voluntariado representa oferecer, espontaneamente, o seu melhor para colaborar com a melhoria contínua do outro. Isto é altamente positivo, pois quando nos abrimos a esta possibilidade e, doamos o nosso tempo, além de evoluir como ser humano, também ajudamos a construir um mundo melhor.

O trabalho voluntário pode ser feito em todas as esferas da sociedade e, todas as pessoas, podem colaborar com seus conhecimentos para ajudar quem mais precisa. E sabe o que é melhor? Quanto mais doamos, mais sentimos satisfação em compartilhar um pouco do que somos e do que temos com o nosso próximo. Experimente!

Neste sentido, seja no âmbito dos esportes, das artes, saúde, meio ambiente, comunicação, informática, defesa dos direitos humanos, das crianças e dos animais; os serviços oferecidos fazem toda a diferença na vida das pessoas. Este trabalho é tão essencial porque, em sociedades como a nossa, com tantas desigualdades sociais, nem todos os indivíduos têm oportunidades de ter um futuro melhor e, ajudar a diminuir estas diferenças é vital.

Comentários

356 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *