Catalogação de árvores nativas. ( Parceria com os alunos do Instituto Federal Sul De Minas ).

Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por toda família.
25/03/2017
Instituto Sítio do Lobato e Alunos do Instituto Federal do Sul de Minas.
07/05/2017
Mostrar todos

Catalogação de árvores nativas. ( Parceria com os alunos do Instituto Federal Sul De Minas ).

                                       

A Catalogação Científica de Plantas é um estudo de flora que é desenvolvido com o objetivo de divulgar as espécies vegetais ocorrentes em determinado local, bem como identificar os exemplares mais representativos por meio de placas com a nomenclatura oficial e família botânica das espécies.
É marcante o desconhecimento por parte da população em geral sobre o nome das plantas que existem no seu entorno. Salvo raras exceções, como agricultores, mateiros ou estudantes da área da botânica, a maioria das pessoas sequer sabe se determinada planta produz frutos comestíveis ou venenosos.

OBJETIVO
 O objetivo da Catalogação Científica de Plantas é destacar os recursos naturais em locais onde ocorre visitação pública com fins de lazer ou Educação Ambiental. O trabalho de identificação das plantas de parques ou sedes campestres vem ao encontro de uma necessidade do turista ou visitante, que deseja maior contato com a natureza. Ao conhecer ou confirmar o nome de uma planta, a pessoa cria ou reativa o interesse pela espécie ou vínculo, pois provavelmente a mesma faz ou já fez parte de sua vida algum dia. Assim sendo, o parque ou local turístico recebe um incremento para a prática da Educação Ambiental, que pode ser ampliado a qualquer tempo em número de espécies ou em quantidade de placas instaladas, dependendo do interesse da Administração do local de lazer. 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *